terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Aos 72 de idade

Aos 72 de idade (Uma vez que completei 71 em julho deste ano)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Gente phyna, moderna e sincera (à beira da falta de educação) pergunta minha idade.

Que faça as contas, se a memória e/ou o conhecimento ajudarem.

Velha sim, e Bem Educada:
Estudei boa parte do tempo como interna em colégio de freiras; fiz curso de datilografia e de piano; 
quando comecei a namorar, meu irmão - dois anos mais novo - nos acompanhava na ida ao cinema por ordens (obedecidas) do pai; 
certa vez, meu pai me presenteou com a coleção de livros "Tesouro da Juventude"; 
embora tivesse liberdade de ler o que quisesse da estante de casa, a recomendação era começar pelos romances 'água com açúcar' de M.Delly; 
tivemos também – meus irmãos e eu - toda a obra para crianças, de Monteiro Lobato.
Comecei a vida profissional aos 18 anos.
Formatura em Curso Superior e Pós Graduação depois de casada.
O mundo era mais calmo. 
Hoje, aposentada, tenho cinco netos maravilhosos. 
Fui e continuo sendo feliz sim.

Ah, só para lembrar o que disse João GUIMARÃES ROSA: "infelicidade é questão de prefixo."

Sueli, dezembro de 2017


*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário