sábado, 13 de outubro de 2012

ONTEM, DIA DA CRIANÇA

Itatiaia,12 de outubro de 2012


Conexão com internet novamente com problemas. É a “Etatinet”, essa coisinha ruim...
Assim mesmo, com alguma (!) demora, consegui acessar o Facebook e vi que duas das minhas fillhas modificaram a foto do perfil. 
Talvez em homenagem ao Dia da Criança, postaram fotos de quando eram crianças, bem pequenininhas.  Lindinhas as duas. 
Isso me trouxe lembranças daquele tempo – nem pior nem melhor do que hoje.  Vida que segue... Mas é bom ver o resultado do carinho, do cuidado com minhas filhotas sempre bonitinhas, saudáveis, bem tratadas.
São hoje mulheres bonitas, inteligentes, mães amorosas, enfim, sem a menor modéstia, penso que tenho, sim, participação efetiva nisso tudo. E é muito, muito bom. Coisas minhas...
 **

Essa  vida é mesmo uma montanha russa... Caraca! Há dias em que passo absolutamente sozinha, fisica e mentalmente. Nada nem ninguém aparece para perturbar ou surpeender. Nada acontece, as coisas seguem como têm de seguir, enfim, a paz...
Aí, é como se batesse aquele vento que leva e traz Mary Poppins, sabe como é?  E lá vou eu, aos trambolhões, aos solavancos, tentando me equilibrar e atender às demandas (que não são poucas).
Embora minha atitude não demonstre a onda que se alevantou, por dentro é aquele turbilhão. Agora é assim: consigo suportar tudo sem que me revele exteriormente.
Estou comentando isto porque verdadeiramente tem sido melhor assim. Não revelo mais nem as minhas opiniões; estou naquela de apenas observar e pagar para ver. E tenho visto...

Outra coisa esquisita, mas dizem que é assim mesmo: estou sem ajudante para a limpeza da casa. A moça que trabalhava aqui se cansou, eu acho – estava comigo há mais de dez anos... Pois bem, não quero mais ninguém para ajudar em nada. Quando posso ou quero fazer o trabalho, faço. Se estiver ocupada com outra coisa ou cansada, não faço e ponto final. Estranhamente, a casa está mais limpa, mais cuidada, as coisas mais arrumadas. Foi bom. E eu não tive mais ‘peripaque’ nenhum. Estou me sentindo muito bem de saúde. Acho que era mesmo falta do que fazer. Agora, como preciso cuidar de tudo sozinha, não tenho tempo para sentir se o coração está batendo ou apanhando. Ele - o coração - que trate de se virar...

Hoje dispensei um convite para almoço. Estou com vontade de ficar quieta aqui em casa. Busquei uns CDs mais antiguinhos e estou ouvindo enquanto cuido das coisas. Venho aqui, escrevo um pouquinho, vou lá, cuido do meu almoço, dou uma olhadinha na paisagem – já falei que onde moro o que vale é a paisagem, muito bonita... E assim, não fico com a boca aberta, cheia de de dentes, esperando a morte chegar, falou?  Tá tudo certo e o que não estiver, um dia estará..

*            *            * 

Nenhum comentário:

Postar um comentário