quinta-feira, 10 de julho de 2014

Notinhas rápidas...

Itatiaia, 10 de julho 2014,  à noite

Chuva forte ontem à noite... portanto, hoje, nada de internet .
**

Passado o aniversário, com feijoada para a família, muita alegria, mutios presentes, muitas mensagens delicadas e gentis no facebook, enfim, tudo muito bom.
Uma das filhas e netinha  me presentearam com dois livros: “Bagagem”, de Adélia Prado (maravilha!) e um romance de autora irlandesa – Lucinda Riley - que não conheço, “A casa ds orquídeas”;  parece ser bom.
**

Meus netos mais velhos estão se internacionalizando.
Hoje, quinta-feira, Marcos e Pedro  viajam para a Disney, nos Estados Unidos e o Henrique para Argentina e Chile, chegando até à Patagônia onde a filha mais velha também já esteve.
Muito bom tudo isso e sou agradecida por essas oportunidades.
**

A Copa do Mundo agora será da Argentina ou da Alemanha...
O Brasil levou uma goleada da Alemanha em 7 x 1 !  Inacreditável, mas uma bela lição de que nada é impossível.
Claro, os brasileiros estão muito aborrecidos e até constrangidos. Para tentar amenizar o baixo astral, publiquei no facebook o seguinte:

Ah, bora pra outra! Só ficam falando em vexame, vexame... 
Que vexame o quê! É só uma partida de futebol, ca...raca!

Vexame é o que temos que ler todos os dias nos jornais, vexame é a bagunça desse país. 
A questão é que o futebol é a nossa válvula de escape, com ótimos jogadores que frequentemente nos dão intervalos para, numa catarse, cantarmos aquela coisinha horrorosa: ♪♫ "Eu sou brasileiro / com muito orgulho / com muito amooooorrr... ♪ ♫" 
Que orgulho e que amor são esses que só aparecem nos jogos?
Me poupem...
**

Um pouco mais tarde, comentando a impossibilidade também de alguém acertar qualquer bolão,  logo se encarregaram de me informar que eu estava errada. Já apareceram dois ganhadores.
Caraca! Eu sou mais boba ainda do que pareço... realmente fiquei surpresa pois não pensei que alguém marcasse esse placar, muito menos um brasileiro.
E a presteza da informação – agradeço muito -  para contestar meu palpite. essa sim, é de morrer de rir... Tão importante isso, né?  Hahahaha!!

Confirmação de que NADA é impossível.

Ai, que essa internet me diverte...

*           *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário