domingo, 5 de outubro de 2014

Dia importante


Sim, um dia importante para mim.
Aniversário da minha segunda filha, Liliane.

Lindo amanhecer que assisti ao acordar cedinho cedinho,,. O sol se anunciando,, céu claro e muito vento.

Caminhando até o local em que iria exercer meu direito e cumprir meu dever de cidadã, sentimentos bastante difusos. Principalmente porque passavam por mim várias pessoas, também se dirigindo talvez ao mesmo lugar de votação. Algumas, muito jovens, comentando em voz alta a balada de ontem com aquele palavreado costumeiro... Outras, catando no chão os panfletos "para lembrar o número do candidato" (tá bom...tá bom...) Outras ainda reclamando dessa 'porcaria'  de eleições que não servem pra nada.
Enfim, amostragem ínfima porém elucidativa - a cidade  é pequena - da disposição do povo...

As ruas que aqui são normalmente limpas e cuidadas, hoje, como era de se esperar, cobertas de 'santinhos' de propaganda eleitoral - uma imundície. A ventania espalhando a exposição de candidatos dispostos a tudo para chegar ao poder.

Fiquei pensando, então, no país que teremos nos próximos quatro anos. Fiquei pensando em tanta coisa... Aguardemos, pois.

*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário