quarta-feira, 11 de julho de 2018

Pequeno desabafo para não 'pirar' de vez...

A página do facebook é simpática... vive perguntando sobre o que estamos pensando. Aí está:

Resultado de imagem para facebook e eu

Sério, Sr. Facebook, quer mesmo saber o que estou pensando?

Vamos lá: 'matutando' aqui sobre o que mais nós - brasileiros - ainda teremos de aturar, pelo menos até o fim do ano...
Caramba! Fico arrepiada de pavor só em pensar...
Estamos exaustos de tanta palhaçada, tanta mentira, tanto conluio,conchavo, sei lá que nome mais 'politicamente correto' usar para a simples falta de vergonha na cara, para essa desfaçatez toda.
A notícia da vez é que terão que 'decantar' (palavra da mídia) esse montão de pré candidatos a cargos eletivos.. Já vimos o filme: mais conchavos, mais conversinhas e conversões (coalizões?).
Muito cacique pra pouco índio, suponho.
Interessante que mesmo em meio a essa lambança federal (NÃO ESTOU USANDO GÍRIA) ainda aparece essa quantidade de 'cara de pau' buscando uma vaguinha nas eleições. Ah, claro, eles dizem querer 'dar um rumo' ao país. Tá bom. Por que não 'acudiram' o pobrezinho do Brasil antes de virar esse furdunço? Certamente esperam que acreditemos no papo furado de dois em dois anos (sim, as eleições municipais também estão a reboque) e que 'votemos com consciência' (consciência de quê? De que vimos sendo espoliados - a 'Pátria Mãe gentil' e nós, 'os filhos deste solo' - enganados e continuamos a aceitar qualquer decisão tomada pelos senhores do poder? É duro admitir : "podres poderes".

Antes que algum (a) bonitinho (a) pergunte, já respondo: eu não me candidato a algum cargo porque passou meu tempo... sou velha sim, tenho 72 anos de idade e, ao contrário dos decanos aí do governo, tenho vergonha na cara e sei que honestidade, dignidade e competência são coisas esquecidas porque atualmente desimportantes, 'tipo assim' uma andorinha solitária - será que conhecem, pelo menos, o antiquíssimo ditado? Du-vi-do.

Então, é assim: as pessoas costumam se cercar dos seus pares, de quem pensa e age de forma semelhante (precisa se garantir) e meu metabolismo agora é lento, meu estômago não aguentaria a visão dessa imundície. Prefiro me preservar um pouco para tentar morrer com Saúde (hahaha) mental, ao menos.
E olhem, desabafei só um pouquinho, sem entrar em detalhes.
Mas alivia o mal estar, a raiva...
**
Sueli, eu mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário