quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ENGANAÇÃO

Os títulos das postagens estão uma coisa... "Down, down, down..."  A culpa não é só minha.
Estou aqui, quietinha, ouvindo música e tentando me informar... pra quê, né?
Leio uma matéria esquisita:

"Auto-Tune (do inglês, "auto afinar") é um processador de áudio criado pela empresa Antares Audio Technologies em 1994, que usa uma matriz sonora para corrigir as performances no vocal e instrumental.
Ela é usada para disfarçar imprecisões e erros, permitindo assim que muitos artistas possam produzir mais precisamente suas músicas.
Além de ser utilizado para mudar sutilmente a altura do som, pode ser usado, com alguns ajustes, como um efeito deliberadamente preparado para distorcer a voz humana, semelhantes ao produzido pelo aparelho Voxbox.
O efeito Auto-Tune está disponível para profissionais de áudio utilizarem em estúdios, como um plug-in e como um stand-alone que fixa a unidade para o desempenho vivo do processo. O Auto-Tune tornou-se equipamento padrão para gravação em estúdios."

Isso está me cheirando a enganação... Qualquer pessoa pode, então, cantar para um  público, sem problema de afinação.  E o dom, o talento, o tempo de estudo, onde ficam? Tsc tsc tsc...

Posso também ter entendido tudo errado... Tomara!

Bom, eu estava ouvindo Ella Fitzgerald em 'Misty' (sou 'metida', não faço por menos) cujo timbre de voz e técnica vocal são maravilhosos. Pensei: será que ainda existem vozes afinadas assim? 



Nisso, lembrei-me de um show ao vivo de uma certa cantora - foi famosinha durante um ano por causa de um tal "ai...ai...ai...ai.." (que letra, hein?) - e a desafinação era tanta que as pessoas ficaram com aquela cara de vergonha alheia, sabe?
Pensei de novo, agora: coitada, ela deveria ter utilizado o tal dispositivo... Também, quem manda se meter a cantar em público? É preciso estudar, gente... Pra tudo na vida É PRECISO ESTUDAR!

Ainda não sei como fazer para postar um vídeo aqui, porque se vou ao youtube no 'compartilhar', o vídeo vai para www.ouricoelegante.blogspot.com  meu outro blog (marketing, marketing) . Já disse que sou bem burra com esta coisa de computador. O jeito é tentar descobrir...
Preciso aprender esse negócio direito para postagem das músicas que ouço. Faz parte do tal cotidiano que pretendo contar...

Olha que luxo! Tenho tempo para ouvir música o dia inteiro, se quiser...
Invejinha, hein? 
Tá certo que a casa, as roupas, o trabalhinho doméstico fica meio adiado... (não é 'meio QUE', como virou moda entre as celebrities. É MEIO só.  O QUE não tem a menor função.)

**
Consegui postar o bendito vídeo - com a ajuda da minha amiga Nádia - mas agora falta saber como encaixar entre o texto, no lugar que eu gostaria. Jesus! Esse negócio vai me deixar mais maluca... se é que isto é possível.  Caraaaaca!
**
Aff!! Consegui  inserir o vídeo do meu jeito.  Mas demoroooou...

2 comentários:

  1. Adorei a ideia do blog, amei as postagens!
    Sei que será minha parada gratificante da semana.

    Vá em frente...

    Bjim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô falando... quem tem uma amiga assim só tem a agradecer aos céus. Lembre-se que também estou aqui para o que der e vier...
      Bjim

      Excluir