terça-feira, 8 de maio de 2012

OUTRO REENCONTRO...

Ai, que essa internet está revirando o meu passado... Ainda bem que nada de grave tenho a esconder (rsrsrs)

Há pouco tempo, quando não havia criado este blog, contei no Ouriço Elegante uma historinha para os meus netos: a descoberta, a partir de um e-mail,  de uma amiga dos tempos de adolescente.
Agora foi no facebook. Outra amiga me enviou uma mensagem perguntando sobre o nosso passado e se eu era aquela menininha dos tempos de internato (!). E era!
Verdade! Éramos alunas internas no mesmo colégio, mas isso faz tanto, tanto tempo ... Nem existe mais essa coisa de internato. A memória é mesmo algo extraordinário!

Não sei se retomaremos a amizade interrompida, mas, de qualquer forma, é interessante saber que deixamos uma lembrança no coração das pessoas.
 
Isto nos remete a Machado de Assis logo no início de 'Dom Casmurro':
"...atar as duas pontas da vida, e restaurar na velhice a adolescência. (...) Em tudo, se o rosto é igual, a fisionomia é diferente."


*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário