segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FAMÍLIA É MUITO BOM, SIM

Tela Tarsila do Amaral

Fim de semana ótimo!
Restaurante em Penedo... "fondue" para comemorar aniversário do neto. Tudo muito bom. Bom demais essas horinhas em que podemos conversar com a família, só conversar...
Os netos crescendo, tornando-se, enfim, as pessoas de bem que desejamos. E são lindos.
Minha filha me presenteou com um broche delicado... uma lagartixinha cheia de brilhos, um luxo! Presente sem data marcada, sem obrigação, por pura lembrança mesmo! Bonito, né? Elas são assim. Carinhosas, surpreendentes e cheias de imaginação.  Coruja, eu??!! Quem disse? É verdade, uai...

Pois é... a vida está muito boa mesmo!  O segredo - se é que existe algum - é cultivar o amor, a amizade, o carinho, o respeito em nosso próprio círculo familiar, antes de tudo.
Esse negócio de ficar badalando por aí com os que se dizem 'amigos'  costuma trazer aborrecimentos e não leva a nada.  A inveja corre solta, é um inferno...  Tem até gente que diz que somos um 'clã'. Vão se danar, porque hoje, do jeito que o mundo se apresenta, é bom que nos protejamos, sim.
Com isso, não digo que não temos nossas preocupações, mas tudo acaba se resolvendo de modo satisfatório, isto porque sabemos que podemos contar uns com os outros.

Costumo dizer que a vida em família é um grande laboratório onde aprendemos com as experiências de cada um, pois ocorrem erros e acertos; o importante é que estejam todos atentos ao que está sendo realizado, pois representa a nossa maneira de estar no mundo, de como nos relacionaremos fora desse ambiente em que somos reconhecidos.

Eu tenho aprendido muito. Com a minha família: minhas filhas, meus genros, meus netos.

*        *        *

Nenhum comentário:

Postar um comentário