sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A avacalhação reina... - Anna Ramalho


A avacalhação reina absoluta no Brasil
Anna Ramalho - Jornal 'O Globo', 07 de agosto 2015

Minha avó tinha horror a palavreado chulo. Ameaçava com pimenta na boca se as netas pensassem em soltar um merda ou coisa que o valha.
Tinha particular horror ao uso da palavra avacalhação – que, realmente, é muito feia pra início de conversa, soa muito pior do que a merda acima.
Tenho me lembrado muito da vovó nesses dias que só posso definir como de imensa  – e intensa – avacalhação.
Como se não bastasse a avacalhação que o PT e sua gente esquisita e trapaceira nos impinge, ainda ouvimos um ex-Presidente, senador da República, moço bem nascido, do alto da tribuna do Senado, chamar de fdp o Procurador Geral, que apenas cumpre seu papel.

Avacalhou também o que resta de dignidade ao PDT o Carlos Lupi.
Politicamente, nunca gostei do Brizola, mas não se pode falar nem de sua inteligência nem de sua integridade.
Pensar que a sigla pela qual tanto lutou caiu nas mãos deste senhor inqualificável, que muda de lado como muda de gravata,  de acordo com os seus interesses sempre reles, é triste.
Brizola, coitado, não pode descansar em paz. Deve estar dando saltos na tumba.

E o que dizer da ideia de fazer de Lula da Silva ministro das Relações Exteriores para enfiar à força o ex-presidente no Planalto e assim tentar salvar a pele de Dilma?
Isso e mais fornecer à Excelência foro privilegiado, já que, ao que parece, ele não escapa no mínimo de investigação.
É a avacalhação em seu estágio máximo. Avacalhação com PhD.
Imaginar o Lula, grosso do jeito que é, monoglota que tropeça no próprio idioma, andando mundo afora para tratar de questões internacionais é avacalhar de vez a memória do Barão do Rio Branco, outro que deve estar chacoalhando em seu túmulo.
Isso, pra início de conversa, é um desrespeito com o chanceler Mauro Vieira, um excelente e respeitado quadro do Itamaraty, perdido aí nesse governo, que mais parece a casa da mãe Joana, onde todo mundo grita e ninguém se entende.
Lula chanceler só pode ser uma piada. De imenso mau gosto. A total avacalhação.

*            *            *


Nenhum comentário:

Postar um comentário