quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ah, Dona Doida e Querida Adélia



Uma leve identificação com Adélia Prado, ou melhor, Felipa em seus "Manuscritos":

"Antes fosse tudo culpa de má arbitragem e estresse muscular, conforme disse o torcedor sobre a derrota do seu time. Mas não é.
(...)
"Pus sobre o meu estômago um retrato de Santa Terezinha, esperando que ela me cure a dor no plexo."
(...)
"Neste exato momento quero escrever numa folha os números de um a vinte e quatro - os anos de vida de Santa Terezinha - num retrato sobre o meu estômago e pedir a ela, como um sinal de que não tenho nada de grave, que me tire agora esta dorzinha enjoada. Esta sou eu, a valente companheira do apóstolo Paulo. Em cada número vou rezar um Glória.
Rezei e a dorzinha continua, e com ela o medo de que seja sintoma grave. Como posso assim fazer cara boa e dar testemunho do amor divino, cantar sua misericórdia? 
Também não posso passar a vida toda me lembrando de quando tinha dezessete anos e amanhecia comendo o mundo, tão feliz que acendia lâmpada com os olhos. 
Cadê eu? Estou aqui, sou a mesminha."
(...)
"Preciso descobrir se é errado falar palavrões. É tão bom! Se for certo, nas horas de necessidade, é claro, posso dispensar o travesseiro que já está furado de tanto eu dar murro nele."
(...)
"A dorzinha continua, mas meu desconforto e medo não aumentaram nem diminuíram.
O que está errado? Eu estou errada. Em quê?"

**
"Só há subtexto em textos diretíssimos como - vou arriscar - os 'loguia' de Jesus: "Ama o teu próximo como a ti mesmo".
Mais direto impossível, mas vai viver o mandamento, experimenta e adentrarás à cidade submersa plantada em teu peito. 
Põe lá o teu pezinho e mais rápido que São Pedro desistindo de andar sobre as águas darás braçadas patéticas suplicando ar.
Dói tanto que a gente vai pro médico se queixar e volta com a mão cheia de pílulas e passa a viver com susto e a queixar-se até virar uma pessoa muito chata e desagradável, cheia de textos, falsazinha."
**
Hahaha! não é mesmo uma maravilha? É que a gente não tem essa coragem... kkkk!!!

E ainda tem gente que fica perguntando - só pra chatear - pra que serve a Literatura...

Vão ler, vão ler... que ainda saberão que serventia tem a  Literatura!

*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário