terça-feira, 13 de setembro de 2016

Na bronca

Crise econômica? Crise financeira? Que crise? Pra quem?
Só para quem trabalha - ou melhor - para quem ainda tem emprego, né?

Não sou muito de sair (ir à rua todo dia) mas algumas vezes é imperativo, uma vez que cuido sozinha da manutenção da casa, das contas a pagar, de mim mesma, enfim, da minha vida...
Prefiro sempre sair de manhã, tão logo o comércio esteja aberto.
Pois bem, está a cada dia mais grotesca a situação.

Abordada (abalroada, na verdade) por candidatos de todos os partidos e mais o séquito pago (cabos eleitorais?), por uma questão de educação (?) minha bolsa vai ficando abarrotada de 'santinho', panfletinho e filipeta e não sei mais o quê. Faço isso, já disse, por educação - ítem que a maioria desconhece o que seja - e também para não contribuir com a sujeira das ruas. Muita gente recebe os tais papeizinhos, simplesmente amassa (quando amassa) e joga no chão!

Ao chegar em casa, limpo a bolsa e jogo no MEU lixo.
De qualquer modo, vão sempre parar no lixo.

Foi assim que passei a observar o tipo de papel utilizado nas campanhas, Já repararam? Da MELHOR QUALIDADE!
Bandeiras (muitas) com a sigla do partido, água e lanche para a turma ...
Ah, e tem os cartões, então, parecem cartões de altos executivos. Material de primeira linha, design estiloso,muito bem feito, ou seja, devem custar uma 'grana' altíssima. 'Grana' de quem? Alguém aí tem a resposta? Sim, porque a maioria dos candidatos diz que não tem dinheiro para bancar a própria campanha ... e aí?
É... devem ter amigos muuuito generosos, com certeza!

Opa! Me esqueci da balbúrdia promovida pelos carros de som, em altos brados, exaltando as qualidades do candidato... Dureza!
Vamos ver no que vai dar esse carnaval todo. É só esperar.

Bom, eu só queria externar meu mal estar com tudo isso. Desculpem e obrigada a quem teve a paciência de ler.

**
Sueli (eu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário