quarta-feira, 8 de março de 2017

"DIA INTERNACIONAL DA MULHER"

Olá,
Certamente observaram que minhas postagens hoje foram os - detestados por alguns - benditos 'textões' (que adoro !). E mais: autoria de mulheres. Afinal, hoje comemora-se (?) o "Dia Internacional da Mulher", né não? Mas eu sou brasileira e privilegio, sim, a literatura brasileira.

Claro que estão faltando textos de muitas, muitas outras escritoras basileiras que admiro e que também fazem parte da minha formação - existencial e acadêmica.
Impossível trazer para esse espaço do face a densidade e leveza ao mesmo tempo de uma LYGIA FAGUNDES TELLES, o drama derramado de uma HILDA HILST, a memória histórica extraordinária de uma RACHEL DE QUEIROZ, a consciência social de uma ELIANE BRUM, a meiguice de uma CECÍLIA MEIRELES, a observação amarga de uma ORIDES FONTELA, a doçura de uma CORA CORALINA e tantas, tantas outras vozes femininas que conseguiram e conseguem se fazer ouvir.

Espero que relevem meu entusiasmo - caso tenha havido, mas acredito que não. Ainda é pouco pelo tanto que essas e outras mulheres têm feito em várias áreas do conhecimento. Escolho - como escolhi sempre - a Literatura, por uma questão de vocação ou "chamado", como diz a própria Lygia Fagundes Telles. É mais a minha praia.
Aos que tiveram a paciência de ler, agradeço ,
Foi o meu jeito de informar que sempre tivemos o que dizer, embora tenhamos sido ignoradas por séculos.
Sueli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário