quarta-feira, 8 de março de 2017

"MENINA DESTEMIDA" -



NOVA YORK — A célebre estátua de um touro feito de bronze, símbolo do otimismo financeiro no Bowling Green Park, perto de Wall Street, em Nova York, ganhou uma companhia para o Dia Internacional da Mulher. A estátua de uma menina em idade escolar intitulada "Fearless Girl", que significa "Menina Destemida", tem pose desafiadora, com mãos na cintura, e chama atenção para a desigualdade de gênero nos conselhos corporativos e para as disparidades salariais entre homens e mulheres no mundo financeiro.

"Muita gente fala sobre diversidade de gênero, mas realmente sentimos que era preciso representá-la em um patamar mais elevado", disse Anne McNally, porta-voz da empresa State Street Global Advisers, à agência de notícias Reuters.

A garotinha de bronze da artista Kristen Visbal foi colocada nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira como "arte de guerrilha", disse McNally. Responsável pela iniciativa, a State Street discutiu com a cidade anteriormente para que a obra pudesse permanecer ali pelo menos por um tempo.

"Estamos ativamente trabalhando para que ela permaneça por um mês", disse ela. "Se a cidade decidir que deve ficar para a posteridade, estamos absolutamente de acordo com isso."

O touro, esculpido pelo artista italiano Arturo Di Modica, foi inicialmente retirado depois de colocado na frente da Bolsa de Valores de Nova York, em dezembro de 1989. No entanto, mais tarde, em resposta à opinião pública, recebeu endereço fixo, a cerca de cinco minutos de caminhada da Broadway.

Apesar dos progressos alcançados, a empresa State Street informou à Reuters que uma em cada quatro das empresas que compõem o Russell 3000 Index ainda não têm representação feminina em seus conselhos.

"Hoje, estamos chamando as empresas a tomarem medidas concretas para aumentar a diversidade de gênero em seus conselhos e emitirem orientação clara para ajudá-los a começar a agir", disse Ron O'Hanley, CEO da State Street Global Advisors, em comunicado.

*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário