terça-feira, 18 de abril de 2017

No Dia Nacional do Livro para Crianças

A imagem pode conter: 1 pessoa

Recebi essa postagem da amiga Érika Mascarenhas, do Pará, com a pergunta: "Quem nunca morou no Sítio do Pica Pau Amarelo?"

Olhem o que pode despertar uma bela postagem:

Eu morei... nadei no "Reino das Águas Claras", fui à Grécia Antiga com Pedrinho, Narizinho e Emília, aprendi Geografia com Dona Benta, "A História do Mundo", perambulei com a "Emília no País da Gramática" mas quem me ensinou mesmo sobre a Língua Portuguesa foi Quindim, o rinoceronte; li "Aritmética da Emília", acompanhei as "Caçadas de Pedrinho", vi aparecer "O Poço do Visconde', fiquei 'besta' com "Os doze trabalhos de Hércules' e ainda fiz uma "Viagem ao Céu" e aprendi um pouquinho de astronomia, ah, e me deliciei com as "Histórias de Tia Anastácia'... entre outras diversões incríveis! 
Tive uma infância movimentadíssima, criativa e maravilhosa! Sou uma das muitas 'filhas de Lobato" e agradeço por isso. 
Tentei - TENTEI - que minhas filhas e meus netos também 'viajassem' assim, mas o que ainda ouço é o pobre chavão: "O mundo mudou!" É... mudou mesmo, só não sei se foi para melhor.

Desculpe o textão.

Sueli - 18 de abril 2017

*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário