sábado, 26 de janeiro de 2013

DESINTERESSE...


Três virtudes são fundamentais na vida: a paciência (para lidar com as diferenças), a prudência (a fim de jamais confiar inteiramente em ninguém) e a persistência (para compreender que, muitas vezes é preciso bater várias vezes numa mesma porta).
Foi assim - com essa frase simples - que iniciei meu dia.
Prudência, Paciência e Persistência.

Parece fácil encarar o dia, mas ao longo dele percebemos a dificuldade em nos manter coerentes, tranquilos e produtivos.
Há sempre algo para nos afastar da boa disposição em cumprir nossas metas - quando temos alguma.

Há alguns dias eu estava realmente desanimada e, confesso, aborrecida com a má vontade e descaso de algumas pessoas. Tratei logo de me lembrar que muitas vezes sou acometida dos mesmos 'pecados'. Fico indiferente e alheia a problemas que não me digam respeito diretamente. Talvez seja cansaço da mesmice.

Certa vez, uma amiga me disse que a filha dela encara esse 'negócio' de internet (blogs, facebook) como uma bobagem, uma 'piração'.  Em parte, acho que concordo: acaba se tornando um desperdício de tempo e  boa vontade.
Nos dias em que fiquei sem conexão, o tempo rendeu muito. Completei tarefas que sempre adiava, cuidei mais da casa e das minhas coisas, sem a preocupação de corresponder aos contatos (agora se chamam 'contatos') na internet.

Realmente, há momentos em que me pergunto por que preciso criar blogs ou frequentar rede social. Sempre anotei o que me interessa, registrei o que considero importante e escrevi o que me vai na ideia e nunca precisei de público, plateia ou testemunhas.  Por que isso agora?  Sinal dos tempos?
Lembro-me de ter escrito aqui mesmo algo sobre essa questão. Mas sempre volto a esse tipo de recurso para comunicação.

Não pretendo, de modo algum, que as pessoas concordem ou debatam o que costumo publicar. É só uma maneira - eu acho - de tentar dizer que mesmo afastada do mercado de trabalho, mesmo tendo cumprido a vida no que diz respeito a família, ainda estou aqui e penso, existo, observo, admiro ou repudio algumas coisas. Mas está difícil continuar... por várias razões.

*               *               *

Nenhum comentário:

Postar um comentário