quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ELIS REGINA



É assim: o que gosto e admiro em Elis Regina - além, é claro, da voz poderosa e do enorme talento - é essa emoção exposta sem artifícios. O artista não precisa se mostrar o tempo todo como alguém realizado e feliz. Há os momentos de nó na garganta, de arrependimentos, de 'sapo' entalado, enfim,  de humanidade.
Em todas as entrevistas a que assisti, ela é humana, ri, chora, brinca, fica 'na bronca' e também é doce, é meiga sem permitir a ninguém o comando de suas emoções.  Uma mulher forte.

Uma hora e meia de saudade, admiração e prazer.

Difícil aparecer - nos dias de hoje, sem chance - uma artista desse calibre.

Há um trecho em que ela diz: 
"...conheço muita gente bacana. Pessoas bacanas, para mim,  são aquelas com quem eu posso me dar, com quem eu posso conversar olhando no olho, sem estar com a guarda levantada. Mas parece que a cada dia que passa as pessoas bacanas estejam ficando mais escassas, talvez seja uma questão de Ibope, entende? Já não se faz pessoas como se fazia antigamente...o problema do Ibope é fogo... As pessoas precisam estar 'na crista da onda', as pessoas precisam ser notícia, coitadas, porque elas precisam viver, precisam morar, precisam comer, precisam vestir... Mas as pessoas parece que não se tocaram que nem sempre morar, comer e  vestir é a coisa fundamental, entende?"

Enfim... após 40 anos, atualíssima!  (sob meu ponto de vista, claro)

*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário