quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CAETANO VELOSO


"O desenvolvimento da mente tem uma espécie de ápice aos 50. Não é uma regra, mas senti isso em mim. J
ulguei que seguiria igual aos 65. Mas logo vi que minha memória não era a mesma. 
Eu tinha sofrido muito quando, aos quarenta e poucos, tive que pôr óculos para ler. Eu sempre tinha tido excelente visão, não achava suportável ter que usar esse apetrecho nem preocupar-me em não perdê-lo.
Tive também de me acostumar a ouvir as pessoas dizerem “o óculos” em vez de “os óculos”. 
A não concordância de número nos verbos e adjetivos relacionados também me faziam mal. 
Gosto de gramática, de normas para a língua, acho que a tendência à não observância dessas coisas denota insalubridade social." (...)
Caetano Veloso

In:"Idades" - crônica publicada em  24 de junho de 2012, no Segundo Caderno do jornal O Globo.


*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário