segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Meu 'bom dia' de hoje...

Bom dia a todos!


É assim que chego ao facebook quase todas as manhãs. As imagens publicadas trazem, geralmente, três temas: amanhecer, café da manhã ou janelas, Escolho-as com carinho numa tentativa de suavizar o dia que se abre diante de nós.

Hoje, tive vontade de escrever ali o que agora exponho, mas pensei que talvez não fosse o caso pela diversidade de temperamentos e postagens que ali aparecem.

Desculpem não ter servido o já esperado cafezinho da manhã. Foi só por falta de tempo mesmo.
O trabalho de casa precisa ser feito, o banho da manhã é imprescindível etc etc... E mais:
Ao abrir o face, vi que 52 notificações (!) aguardavam ali no cantinho. Prestigio, sim, meus amigos e leio tudo. E tinha de tudo mesmo. Algumas coisas do meu interesse, outras nem tanto, e outras ainda definitivamente provocativas (ou provocadoras?).

O esclarecimento é o seguinte:
Embora eu seja de boa paz (e de boa índole) também tenho minhas desavenças com o mundo e comigo mesma, o que reputo absolutamente saudável.
O que não tenho mais - minha idade e vivência me permitem - é disposição para discussões estéreis, debates insossos e participar de enfrentamentos desnecessários.

Todos os dias, agradeço pela família que tenho, por ter cumprido com dignidade as tarefas que me foram atribuídas na vida, e, principalmente,  pela tranquilidade com que hoje vivo.

Lecionei por muitos anos, o que também me trouxe muita satisfação e alegria. Tempo cumprido, aposentei-me.  Ou seja, estou em meus aposentos, com os meus pensamentos. E em paz.
Agradeço mais ainda por agora, em casa, este tempo de calma para aprimoramento pessoal. Nem todo mundo alcança esse privilégio.

Portanto, inúteis os esforços de quem quer que seja para julgar, tentar interferir ou modificar  o meu modo de ver o mundo hoje.
Estou, sim, preocupada "comigo e com o meu umbigo."

Assim,
Um Bom Dia a Todos!
*          *          *

Nenhum comentário:

Postar um comentário