sábado, 7 de janeiro de 2017

Recordação

Privilégio de envelhecer - sim, há alguns - são as histórias, os 'causos' de que às vezes nos lembramos. Histórias realmente acontecidas, é do que estou falando, muitas engraçadas, outras nem tanto, mas sempre nos trazendo um painel do modo como vivenciamos os acontecimentos.
Agora mesmo, ao desmanchar o minipresépio, considerava há quantos e quantos anos mantenho esse 'ritual' nas festas de fim de ano.
Lembrei-me então (conversa recente com uma das filhas) do episódio familiar 'o desaparecimento do Menino Jesus' (acho que por uns dois ou três anos). Procurei por toda parte, a pequena e delicada imagem: nas caixas guardadas e reabertas anualmente, embaixo dos móveis, dentro dos armários, enfim, em todo lugar da casa. Nada...

Havia um outra imagem do Menino (presente de uma amiga), um pouco desproprocional ao tamanho do presépio, mas era assim mesmo que celebrávamos o Divino Nascimento.

Pois bem, certo dia, brincando com um dos netos na casa dele, encontrei a imagem desaparecida... guardadinha, bem cuidada, junto aos brinquedinhos que acompanhavam o 'Kinder Ovo' (lembram?)
Meu netinho olhou para mim e com aquele sorriso lindo, disse: "Ah, vovó, eu achei tão bonito que trouxe para brincar comigo."
Como esquecer uma historinha dessa? Devolveu-me, sem que eu pedisse, alegando ser 'quase adulto' e aqueles brinquedinhos pertenciam agora ao irmão mais novo.

Imagino que o Menino Jesus deve ter se divertido muito durante aqueles poucos anos brincando com um amiguinho tão esperto, amoroso e criativo...
**
Sueli

Nenhum comentário:

Postar um comentário