terça-feira, 9 de julho de 2013

Dia de confusão...


Pois é... como disse no face, fiquei hoje mais perdida que pitanga em pé de amora. Caramba!
Sabe aquele dia em que é melhor você não sair da cama? Ou, se sair, enfiar-se logo embaixo dela?

Foi assim:
No domingo, aniversário de uma sobrinha neta, a Bruna, neta da minha irmã Stela.
Toda independente, disse à minha filha que não precisavam me buscar em Itatiaia. Eu 'desceria' para Resende de ônibus e lá, então, me esperariam para irmos juntos à festa. Combinado! Ha, ha...
No ponto do ônibus esperando...esperando... (domingo aqui é assim) até que passa de carro um casal amigo e me oferece carona. Oba!  Ha, ha...
Eu, minha bolsa, e a sacola fashion da loja com o presente da aniversariante. De repente, os óculos se desgrudam do nariz e caem no meu colo sem uma das hastes...Legal! Guardei os óculos e a haste solta na caixinha com todo cuidado e fui por ali 'cegueta' mesmo.
Em Resende, meu genro me busca e vamos para a festa. Maravilha. Festa ótima, comida boa, conversa também animada, tudo certo. Volto para casa, corre tudo bem. Penso: amanhã - segunda feira - fico em casa e na terça vou a Resende de novo para consertar os óculos. Assim fiz.

Hoje de manhã, já pronta para sair, procuro a Carteira de Identidade (tenho direito a gratuidade da passagem desde que apresente um documento). Cadê? Será que estou enxergando tão mal sem os óculos? Cadê minha Identidade, Jesus? Ô vida... ô céus...
Não a encontrando no lugar de sempre na bolsa, começo a revirar outros lugares - guarda-roupas, outras bolsas, cadê? Huummm... lembro que posso ter 'guardado' na sacola do presente quando entrei no carro dos amigos. Resolvo ligar para a minha filha - amiga e vizinha da mãe da aniversariante - e eis que ela confirma: 'por sorte, a Lu encontrou a Identidade e guardou'.  Alívio...

Ponto de ônibus, de novo. Tiro os óculos da caixinha só para ver se o ônibus que está vindo é o de Resende. É. Guardo os óculos novamente - na caixinha e na bolsa. Vou mais sossegada.

Entro na ótica e peço à atendente o favor de consertar a 'haste que se soltou' e está...onde? Cadê? Tava na caixinha, junto com os óculos... Mico!! Como fazer?  Comprando nova armação e pedindo que, por favor, por favor, consertem no mesmo dia. A moça é gentilíssima e diz para não me preocupar que os óculos estarão arrumadinhos à tarde.  Tudo bem, né?
Atravesso a rua e vou comprar meus remedinhos de uso contínuo - aqueles: pressão, coração, colesterol etc - tô falando que vida de véinha é o ó... Então o atendente da farmácia diz que não pode vender sem a apresentação da Identidade, embora eu compre ali mesmo, sempre com ele, todo mês. Pergunto ainda se o número do RG não basta. Ele diz que não. Tem que apresentar o documento...

A Identidade, lembra?  Aquela que ficou com a mãe da aniversariante, amiga e vizinha da minha filha? Então... ligo de novo, conto a história e minha filha diz que meu genro vai trazer a Carteira.
Alívio de novo...
Chegando a Identidade - e o genro com o netinho fofo no carro - resolvo ir arrumar o cabelo até que os óculos fiquem prontos. Pego a carona do genro e vou para o outro lado da cidade - caminho da casa da minha filha, ainda bem.
As horas passam, estejamos aflitos ou não. As horas passam. Saio da cabeleireira às 15 h - já é 'de tarde' e os óculos devem estar arrumados.  Volto a pé até a ótica, deixo ali o pagamento e mais uma dividazinha (prestação, né?) e vou para o ponto do ônibus - de novo - com destino a Itatiaia.
Enquanto espero, quem passa?  Minha amiga Nádia, aquela com quem falo por horas ao telefone, e que é muito raro encontrar pessoalmente.  Ela está indo para o trabalho e não podemos conversar muito. Enfim, o ônibus chega e eu também chego em casa em paz, graças a Deus. Armação dos óculos novinha e Carteira de Identidade  devidamente recuperada.

Sabe que o alívio foi tanto que nem me sinto cansada?
Lição: ficar mais atenta, deixar de ser doida e providenciar foto 3x4, xerox de comprovante de residência e xerox do RG e CPF para o documento que substitui a Identidade no transporte gratuito.

E vamos nós...!! Talvez amanhã, de novo!

*     *     *

Nenhum comentário:

Postar um comentário