terça-feira, 16 de julho de 2013

Embalagens


O texto abaixo - sem autoria -  veio numa embalagem de pão (saquinho de papel), comprado pela minha filha Letícia, em 13 de julho de 2012. Achei interessante a ideia.


Arte de ser feliz

"Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz! 

Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança! 

Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente. 

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade. 

Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias ... 

Conscientize - se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão. 

Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. 

Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas. 

O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui! "


*            *            *

“Não espere um sorriso, para ser gentil… 
Não espere ser amado, para amar… 
Não espere ficar de luto, para reconhecer quem hoje é importante em sua vida… 
Não espere o melhor emprego, para começar a trabalhar… 
Não espere a pessoa perfeita, para então se apaixonar… 
Não espere ter tempo para servir… 
Não espere que o outro tome a iniciativa, se você foi o culpado… 
Não espere ter dinheiro aos montes para contribuir… 
Não espere o dia da sua morte sem antes amar a vida!”. 

Essa mensagem foi retirada de um embrulho de pão. Seja sincero, você alguma vez reparou em algum tipo de embalagem ou apenas jogou os pães em cima da mesa, se fartou, amassou e jogou fora o papel? Sim, é o que 99,99% – para ser otimista – das pessoas fazem. Muitos dizem que nunca viram, que não leem ou que não perdem tempo com isso.
(Comentário de Simone Resende - blog C3 ES)



Nenhum comentário:

Postar um comentário