quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Coincidência... de novo!

Pois é, do jeito que ando arredia e desconfiada, tenho evitado interagir no mundo, mas continuo com a leitura que, de alguma forma, supre esse afastamento voluntário e temporário. Daí que vou ao blog Vigilantes da autoestima (hehehe) e encontro mais uma pérola da Gisela Rao - gosto muito da escrita dela.
Lá vai:


Vazio existencial é "Feitiço do tempo"
Gisela Rao - blog Vigilantes da autoestima, em 25/9/2013

Eu nem vou falar das pessoas no metrô, com o olhar congelado em algum lugar como se tivessem perdido a casa no último vendaval. Vou falar de gente perto de mim e até de mim. 

Ontem uma amiga me disse que anda desanimada e desmotivada com as coisas. Entendo ela, nossa se entendo. Tem dias que acordo assim e até a minha postura muda, fico com o dorso jogado pra frente como se todo mundo tivesse corrido e só eu sobrei pra carregar o mundo.

Algumas pessoas chamam isso de tristeza, melancolia, depressão, tédio, vazio existencial…
Foto: Laura Williams

É nada, é “Feitiço do Tempo”. Já falei várias vezes desse filme aqui, com o Bill Murray, onde todos os dias são exatamente iguais. E por que os nossos dias estão exatamente iguais? Porque somos como a minha gata Cinza, que só brinca com a bola careca. O monte de outras coisas que comprei pra ela fica colorindo todos os cantos da casa e ela nem tchuns, só quer a praga da bolinha careca. E, aí, quando não acha, fica murcha e desanimada.

Sim, a gente faz mil coisas, mas já reparou que são as mil coisas de sempre? E que essas mil coisas acabam cansando a gente tremendamente e não temos energia pra fazer mais uma ou outra novidade? E, quando temos pique, desistimos logo da coisa nova porque não temos tempo ou dimdim? Acho que todo mundo deveria comprar uma máquina fotográfica, de qualquer preço, e fazer um curso de fotografia como minha irmã Adriana fez.




A vida dela mudou completamente porque ela desmanchou o seu “Feitiço do Tempo” existencial. E eu sempre vou ao face dela pra me inspirar, já que nem sempre consigo desmanchar o meu. Ai, e por favor, me poupe de ouvir os “você deveria gradecer Deus por…”, só tô expressando meus sentimentos e se você tiver feito um curso no CVV (Centro de Valorização da Vida) vai apenas validar esse sentimento sem botar Deus no meio hehe.

Vai, bola careca. Sai de mim, sai da gente! ;)

Para o alto e avante!

“Quero ser tudo aquilo que posso vir a ser” -  Katherine Mansfield

*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário