terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ESCAPADINHA...


Pois é... estive fora por alguns dias.
Fui passear com parte da família, visitar meu neto amado que mora e estuda em uma cidade litorânea.
Aproveitei para curtir um pouco o mar - não a praia - mas o maravilhoso mar em qualquer parte do mundo; o mar que tem o poder de restaurar meu ânimo e é meu objeto de contemplação preferido. Estranho isso, uma vez que sempre vivi no interior, em cidadezinhas antes acanhadas, calmas - hoje, nem estas cidades fogem à loucura geral.
Foi ótimo, tudo muito bom, viagem tranquila.

Ao retornar, a agenda de sempre: dentista, visita aos outros netinhos, cuidados com a casa, enfim, a rotina, que não me aborrece de jeito nenhum. Gosto do meu lugar.

E a volta ao computador. Aliás, aos blogs. A rede social não me atrai. Passo por lá, leio algumas coisas, ignoro outras, mando um recadinho ou outro aos meus familiares e é tudo. Aquilo me cansa um pouco.

Tenho algumas postagens para o Ouriço Elegante. Depois daqui, vou para lá. Ali, como já disse anteriormente, estão as coisas que me chamam a atenção, textos variados, em prosa ou em verso, enfim, a escrita alheia. 

Aqui, gosto de registrar o meu cotidiano, embora, algumas vezes possa trazer também outro tipo de postagem.

Estou fazendo como nos tempos de adolescente, aqueles famigerados diários.  Penso ser importante, sim, anotar alguns acontecimentos.
Tudo passa tão rápido... e a vida moderna é tão imediatista... Tudo para agora, já, sendo descartado em poucos minutos. E vêm outras coisas, mais coisas, não sei para que tanta coisa...
*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário