Ontem liguei para um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para tentar um desconto no preço de um remédio que uso diariamente.
Nossa! Fiquei "tromatizada" com o atendimento.
Para começar, foram 9 (NOVE) ligações até conseguir a informação padronizada: 'Obrigada, você ligou para ...' e lá vem a tortura: 'tecle 1 para... tecle 2 para...' . Verbo 'teclar' : teclei o número indicado. Fui atendida pela máquina de gravação de voz, aliás com forte sotaque paulistano: No momeinto todos os nossos ateindeintes estão ocupados. Queira aguardar na linha ou teinte novameinte mais tarde...' Tentei, tentei...
Quando consegui um humano para me atender, a coisa foi ficando pior...
O ateindeinte perguntou com quem falava. Disse meu nome e ele - era uma voz masculina jovem - , numa velocidade incrível, começou a desfiar uma série de documentos necessários ao ateindimeinto : endereço completo, 'CEP inclusive' , RG, CPF, nome e CRM do médico que receitou o remédio, número do celular etc etc... Quando eu disse que tinha todos os dados em mãos, uma pausa - acho que ele não esperava (hahaha). Pediu que eu aguardasse na linha... até que a linha caiu.
Tentei novamente.
Outro ateindeinte... Agora uma voz feminina. Começamos tudo do início. Isto se repetiu por 3 (TRÊS) vezes e a cada vez um novo ateindeinte.
Mas eu disse para mim mesma: hoje eu não desisto! Vou atormentar o dia inteiro até conseguir. E vamos nós...
Pois bem, quando conseguimos nos einteinder, foi feito o tal cadastro que gerou um código para ser passado à farmácia na hora da compra - um código com 17 (DEZESSETE) dígitos! É de pasmar! 17 DÍGITOS!
Não dá para acreditar o que aconteceu em seguida - juro que é verdade! Aconteceu!
Depois dos 17 dígitos, a ateindeinte disse que ocorrera uma falha no Sistema (essa coisa parece uma entidade...) e que talvez as informações não fossem absorvidas. Que eu ligasse mais tarde para confirmar o tal cadastro.
Tudo bem. A coisa durou a tarde toda. Já era noite quando liguei novamente. Ah, é hoje que eu NÃO desisto!
Enfim, a resposta afirmativa. O bendito cadastro fora concluído, e já está disponível , desde que eu informe o tal código com 17 dígitos até receber o cartão definitivo que autoriza as futuras compras.
Ah, ah... ainda falta ir à farmácia com o tal código e ver se a compra pode ser efetuada. Duvido!
Olhe que eu me considero ainda em forma. Tenho boa memória, escolaridade, lido bem com números, essas coisas...
Agora, imagine-se alguém de mais idade, com certas limitações, precisando desse benefício e tendo que cumprir todo esse ritual maluco.
O que deveria ser um benefício é um verdadeiro suplício.
Tá lascado!
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Mt divertido! Desculpe, mas é o famoso tragicômico! Passo por isso de vez em quando, porque agora somos números. Mas você narrou tudo com uma leveza...
ResponderExcluirBjs! Parabéns pelo novo "filhote"!