terça-feira, 12 de junho de 2012

ADEUS, DR. GREGORY HOUSE



O seriado  "Dr. House"  chegou ao final.
Gostei muito dessa série criada por David Shore.   Texto ótimo, tradução muito boa e interpretações maravilhosas de todo o elenco.
As questões levantadas sobre a natureza humana é que sustentaram a série, na minha modestíssima opinião.
A 'filosofia' de vida  do Dr. House e sua análise cruel da sociedade são assuntos que irritaram algumas pessoas.
Quanto a mim, me prendi ao sarcasmo, ao humor cáustico - às vezes 'negro' - do personagem  e também à inteligência privilegiada de sua equipe médica. Muitíssimo interessante.

Pérolas do Dr.House:

“A decepção é a raiva dos fracos.”

"Mentiras são como as crianças: apesar de inconvenientes, o futuro depende delas”

“Ainda é ilegal fazer autópsia em uma pessoa viva?”

“Eu já atingi a cota mensal de exames inúteis para idiotas teimosos”

Uma freira fala para House: “A Irmã fulana acredita em coisas que não são reais”
House responde: “Pensei que esse fosse uma exigência para sua atividade”

“Preciso ir, o prédio está cheio de pessoas doentes. Se correr, talvez consiga evitá-las”

 “O seu raciocínio não presta. Para a próxima, use o meu!”

“Quando se quer saber a verdade sobre alguém, essa deve ser a última pessoa a ser consultada”

“Se você está morrendo, todo mundo passa a te amar”

“É uma verdade da condição de ser humanos que todos mentem. A única variável é sobre o quê”

"Normal não é normal."

"Pessoas não mudam."

"Realidade está quase sempre errada."

"Quase morrer não muda nada. Morrer muda tudo."

"Isso é um absurdo. Eu amei."

"Verdades começam em mentiras."

"Sintomas nunca mentem."

"Podemos viver com dignidade. Não podemos morrer com ela."

"As pessoas mentem por milhares de razões. Sempre existe uma razão."

"Eu gosto mais de você agora que está morrendo"

"Você vai acreditar em mim? Eu minto sobre tudo."

"Pessoas agem em benefício próprio. Vocês estão todos aqui porque vocês todos estão felizes por estarem aqui. Ou, pelo menos, porque essa é a melhor opção de vocês."

"Eu sou incapaz de agir como ser humano."

"Nós somos o que as pessoas acham que nós somos"

"As pessoas escolhem os caminhos que as dão as maiores recompensas com o menor esforço."

"Qualquer um pode odiar a humanidade depois de levar um tiro. É necessário um grande homem para odiar antes disso."

"Sem lesões, sem aneurismas. Ironicamente, a mente de um assassino parece completamente normal." – Chase

"Não,não existe uma linha tênue entre o amor e o ódio. Na verdade, existe uma Muralha da China armada com soldados armados a cada 6 metros, entre o amor e o ódio." - House

“A única coisa errada é não fazer nada”.

“Se acredita em eternidade, então a vida é irrelevante”.

“Nada na vida é completamente errado. Até um relógio quebrado, duas vezes ao dia está marcando a hora certa."








"EVERYBODY LIES" 
"EVERYBODY DIES"


Uma pena o autor ter se cansado da história. Mas é assim, mesmo. Voltemos às comediazinhas românticas, aos filmes violentos, ao humor idiota e aos programas sensacionalistas da TV (aberta ou fechada, é a mesma droga).
É isso que o povo gosta, é isso que o povo quer.  Então?!

2 comentários:

  1. Ainda não assisti ao final. Uma pena a série acabar, mas acho que já estava na hora. Melhor fechar assim com chave de ouro do que ir morrendo aos poucos e sem qualidade. Beijos, vó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, neto querido, pela sábia conclusão. Preferível deixar saudade e não decepção.
      Bj

      Excluir