sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Preocupação...


Pois é... depois de um Natal celebrado aqui em casa, com a família reunida, filhas, genros, netos, enfim, uma noite abençoada, o almoço do dia seguinte foi na casa de uma das filhas. Fui para lá também e fiquei até à noite.
Meu genro me trouxe em casa - estou com o Nick, o cachorrinho de outra das filhas - agradeci, entrei em casa, tudo certo.
Na manhã seguinte - ontem - ao abrir as janelas da casa, percebi o desalinhamento do portão da garagem. Fui até lá e vi que estava arrombado, semiaberto - não conseguiram abrir de todo, mas a fechadura estava arrebentada, as linguetas para fora e a braçadeira do trinco de segurança também com uma parte solta. Tentaram entrar e por algum motivo desistiram.
É o tipo de coisa que me deixa insegura, viu? Normalmente aqui é um lugar sossegado...

Tive que ligar para o marido de uma amiga - aquele casal que era vizinho e que se mudou para outro bairro; os dois sempre me ajudaram muito. Esse senhor  é o "faz-tudo" na casa; prontamente me atendeu e precisamos sair para comprar nova fechadura e material para conserto do portão. Atendendo a recomendação de uma das filhas fui também à Delegacia para registro da ocorrência, embora nada tenha sido levado, pois não conseguiram entrar.

O que pensar depois disto? Sinto-me insegura e preocupada.

Ai, que este ano de 2013 não foi fácil e ainda nem terminou...

*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário