sábado, 7 de dezembro de 2013

Um sábado...


Estou quieta aqui. Quieta.
Trabalhei muito em casa. Organizei minhas coisas, ouvi música sem interferência do som do vizinho - o que é raríssimo - dei continuidade a umas leituras pendentes, cuidei um pouco da aparência pessoal, enfim, um dia bem sossegado.
Agora à noite, vim para a internet, dei uma olhadinha nas notícias - das quais, sinceramente, já estou "pelas tampas".  O país continua desgovernado, as falcatruas também continuam, as "celebridades" fazem qualquer coisa para aparecer, enfim, o mesmo de sempre.

É.. agora prefiro ler o noticiário na internet; mais prático e sem aquele acúmulo de papel de jornais e revistas. Guardo apenas o que considero importante para os meus netos futuramente.

Antigamente, depois de lidos, os jornais do dia serviam para muitas coisas: limpar vidros, espelhos, eram enviados ao açougue mais próximo (doação e não venda) onde o comerciante embrulhava a carne para os fregueses...
Atualmente não, lá vem a frase besta: "O mundo mudou..."
Pois é: mudou sim e o politicamente correto é enviar os jornais velhos para a reciclagem (não sei se acredito que serão mesmo reciclados...); há produtos químicos incríveis para a limpeza de vidros e espelhos (e qualquer outra coisa - só não inventaram ainda o que limpa o caráter das pessoas); os açougues e os mercados utilizam ainda as sacolinhas de plástico (que fim, mesmo, levou aquele projeto de proibir o uso das tais sacolinhas?)

Enfim... melhor continuar quieta.
*               *               *

Nenhum comentário:

Postar um comentário