quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mais um registro de "vó"


Minha netinha de 9 anos passou uma semana aqui em casa e o post aí em cima é em sua homenagem.
Ela adora essa música, com letra do Chico Buarque na interpretação da Adriana Calcanhoto. 
Quando ela vem aqui sempre curtimos o vídeo no youtube e ela dança lembrando o aprendizado de balé na escola, com a postura de uma bailarina mesmo. Uma graça!

Sempre conversamos muito - ela é tagareeeela!... não sei a quem saiu... hahaha!. Tem umas tiradas geniais, como aquela da palavra "patética" (quem leu o post "Vocabulário na família", de novembro 2012 vai se lembrar...).

Pois bem, estávamos conversando sobre assuntos diversos, quando surgiu o tema "Deus" - hum, vamos lá...- e ela se mostrava confusa. 
Tentando tranquilizá-la, eu disse que é legal respeitar as crenças e costumes das pessoas no mundo todo - pois são bem variadas, crenças e pessoas - e que não se deve impor aos outros a nossa religião ou não religião, nem achar que esta é a única maneira certa para seguir na vida. 
Todo mundo deve ser livre para escolher o seu modo de viver.

Continuei dizendo que mesmo sem ir à igreja a toda hora, devemos ser pessoas do bem, de bom caráter,  essas coisas que toda "vó" fala.  
E completei: não precisa ser  "carola" (usei essa palavra, esquecendo que muita gente adulta desconhece termo tão antigo, imagine uma menininha de 9 anos!) .     
Ela me olhou com aquela cara mais linda do mundo e, para encerrar a conversa que estava ficando chata, sapecou:

- Mas vó, eu não sou molho de tomate!

Vejam só! Não é que a espertinha já sabe usar o humor fino? kkkkkk!!!


Olha a lindinha aí!...


*               *               *

Nenhum comentário:

Postar um comentário