quarta-feira, 14 de maio de 2014

"Causo" mineiro - Saudade do pão de queijo

Saudade do pão de queijo

Tá lá o velho mineiro morrendo. De repente, ele chama o filho e diz:

- Meu filho, tô sentindo um cheiro de pão de queijo...
- Mas é pão de queijo mesmo, pai.
- É sua mãe que tá fazendo, filho?
- É, pai.
- Ah, meu filho, ninguém faz um pão de queijo melhor no mundo. Que cheirinho bom, meu Deus! Que saudade me dá, meu Deus! Vai lá na cozinha, meu filho, vai. Vai lá e traz uns pães de queijim pra mim.
- Tô indo, meu pai.
Uns minutos depois, e o rapazinho volta sem pão de queijo.
- Cadê, meu filho?
- Mamãe não quis dar.
- Por quê?
- Ela disse que são pro velório.

*            *            * =

Fonte: Almanaque do Comércio 2008 - Conselheiro Lafaiete Sindcomércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário