Quer saber? O nome da página onde li o comentário é "Comecei a ler um livro e nunca mais tive descanso", aliás, uma página linda, bem elaborada e com ótimo conteúdo.
Li a mensagem e também o único comentário do post. Transcrevi abaixo, para não esquecer que, muitas vezes, somos julgados por uma parcela do que somos ou fazemos. Nunca se vê o todo, nunca se pensa que uma pessoa é muito mais do que aquilo que está exposto.
—Simone de Beauvoir
Comentário de alguém que, provavelmente, se sente autorizada a julgar os outros:
"...pena que não salvou sua vida, já que era dependente de heroína, e wisky, fumava 50 a 100 cigarros por dia e foi se autodestruindo e destruindo o dom que tinha para escrever e expressar tanto os sofrimentos como as hipocrisias humanas.... Morreu sozinha num hospital de Paris, sem ter compreendido em profundidade o sentido da vida...."
**
Vou fazer o mesmo - 'julgar' a comentarista, uma tal de "Marie Daconsciencia" ... que até pelo codinome (espero que seja mesmo um codinome...rssrs) já nos permite deduzir o tamanho do ego.
Será que com o comentário a pessoa quis demonstrar erudição, conhecimento ou foi apenas uma escorregadinha no esnobismo?
Outra perguntinha: será que a comentarista já "tem compreendido em profundidade o sentido da vida" ?
* * *
Nenhum comentário:
Postar um comentário