quinta-feira, 20 de março de 2014

Capitão Bellini

Capitão Bellini
Copas 1958 e 1962
Nos jornais de hoje, uma triste notícia. É a vida, eu sei, mas é triste para quem viveu essa época, na empolgação adolescente, admirando - porque eram mesmo admiráveis - os antigos astros do verdadeiro futebol brasileiro.
Nós, as 'meninas', gostávamos de futebol, menos talvez pelos lances fantásticos que pouco entendíamos, mais pelos belos e educados rapazes que apareciam como campeões.
Um tempo de inocência, sem flashes e comentários idiotas sobre a vida particular dos famosos.
**

Primeiro capitão campeão do mundo com a seleção brasileira, Bellini  se notabilizou também ao ser pioneiro no gesto de levantar a taça da Copa do Mundo sobre a cabeça.
O ex-zagueiro, hoje aos 83 anos, segue morando em São Paulo, clube por onde jogou por seis anos.
Bellini não gosta de aparecer muito, principalmente "nas falsas homenagens que só são feitas aos ex-craques às portas dos mundiais", segundo o próprio ex-jogador.
*
Responsável por levantar a primeira taça do Brasil como campeão do Mundo, o zagueiro Bellini está internado no Hospital Nove de Julho, em São Paulo. O ex-jogador voltou ao hospital devido à complicações do Mal de Alzheimer.

Bellini, que já havia sido internado no fim de 2013 com broncopneumonia aspirativa devido à dificuldade de deglutição, chegou a apresentar uma evolução no quadro e deixou o hospital, mas voltou a sofrer com o mesmo problema e foi novamente internado.

O ex-jogador está com 83 anos e fez história defendendo o Vasco.
Pela seleção brasileira, ele foi campeão nas Copas de 1958 e 1962.

*        *        *

Nenhum comentário:

Postar um comentário