quarta-feira, 19 de março de 2014

Mudança...


Não sou de Resende (cidade próxima), embora ali tenha morado, por circunstâncias várias, durante muitos anos.
Ao me mudar para lá, não me senti acolhida, não fiz muitos amigos - e eu era jovem -,  não me adaptei. Não gostei e cada vez gosto menos.

Quando tive oportunidade, saí e fui morar em uma cidade um pouco maior, mais desenvolvida.
Foi um tempo ótimo.
Mas precisei retornar após oito anos (parecia um carma, credo!); voltei a passar momentos bem ruins.
Consegui sair e construir minha casa onde hoje moro e me sinto feliz.
Gosto muito daqui pela localização e beleza natural. Montanhas, Mata Atlântica preservada , riachos, cachoeiras, proximidade a Penedo - lugar turístico interessante com ótimos restaurantes, bares, passeios ecológicos (mesmo que atualmente eu não frequente tanto). Além, é claro, da minha casa que é bonita e aconchegante.
Verdade que aqui a cidade propriamente dita não é lá grande coisa, mas nada é perfeito...

Entretanto, há um 'lobby' para que eu me mude para Resende (de novo). Minhas filhas – as duas que ali  moram - dizem que ficaria mais fácil para todos nós.

Fácil, para quê? Pelo que eu sei, as duas se veem pouco, – filhos em idades diferentes, cada uma com suas obrigações e tarefas...o que salva são os encontros familiares, dos quais também participo.

Fácil por quê? Enfim, há uma preocupação com a minha saúde - agora fragilizada por alguns problemas  (velhice, uai!) e gostariam que eu estivesse mais próxima de atendimento médico em caso de urgência.
Tudo bem, esse argumento quase lógico é do meu primeiro neto – estudante de medicina, vê-se. Como são as coisas do coração: convencida pelo neto.

A condição sine qua non é encontrar outro imóvel para compra. Alugar minha casa, nunca mais! Tive uma experiência muito ruim quando fiz isso em 2010.

O fato é que minha casa já está à venda em uma imobiliária. Vamos ver o que acontece...

*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário