quarta-feira, 28 de março de 2012

PERDAS ARTÍSTICAS


Millôr Fernandes
1924-2012
Escritor, desenhista, dramaturgo, humorista, poeta, jornalista
No espaço de menos de uma semana morrem Chico Anysio, Millôr Fernandes e Ademilde Fonseca (estes últimos no mesmo dia). Ademilde também cantava com humor, em seus chorinhos mais que apressadinhos que exigiam muito fôlego e talento de verdade.

Com essas perdas, como já comentei no facebook, o Brasil vai ficando mais triste e... mais bobo, porque humor inteligente por aqui, ó, tá difícil.

Aliás, desde o começo do ano - ou melhor, final de 2011 - muitos cantores também se foram e eu fico aqui imaginando se o Criador chegou a um ponto tal de decepção com o gênero humano que resolveu descontrair um pouco, chamando gente talentosa para alegrar o ambiente.  Depois, decidiu que era preciso uma dose mais forte e está recrutando gente de peso em humor, artes variadas, conhecimento, enfim, cultura geral. É... o Paraíso está em festa.

Por outro lado, assisti à entrevista concedida a Marília Gabriela por um pretenso humorista - o Rafinha Bastos, que era do CQC .
Um horror. Se eu já não gostava daquele tipo de humor, agora fiquei detestando, mesmo, o tal humorista. Uma falta de graça total. Ele até apelou, lembrando do seu papai e chorando. Que gracinha... tão meigo... Eu, hein?
Até em se tratando de divertimento, corremos o riso de ficarmos mais burros. Tá um perigo este país... E já faz tempo...

Como disse o Mário Quintana:  O melhor do futuro é que não estarei nele.

*          *          *

Nenhum comentário:

Postar um comentário