sexta-feira, 30 de março de 2012

VIDA CORRIDA


Hoje foi dia de  ir ao dentista. (caramba! como dói este tratamento...) Mas eu vou aguentar! É assim mesmo: a gente vai envelhecendo e a saúde precisa de mais cuidados, de mais chateações.

Gostei de ter saído porque encontrei uma amiga de velhos tempos que não via há algum tempo; moramos relativamente perto uma da outra e só nos comunicamos via e-mail. Não é uma loucura isso? Pois é... foi uma conversa rápida  mas suficiente para sentir que nossa amizade é a mesma de trinta anos atrás. Bom, isso, não?

Fico pensando é nessa pressa que todo mundo hoje tem. Tão esquisito... Essa minha amiga tem um pouco menos de idade que eu, mas ainda está naquela correria, dizendo-se cansada, sem tempo para nada.  Explicou sucintamente o motivo da pressa, enfim, acabamos rindo bastante, o que foi ótimo.  Confirmou se ainda estou morando no mesmo lugar e foi-se com a promessa - que nem sempre se consegue cumprir - de vir à minha casa, o que me daria imenso prazer, foi o que eu lhe disse.

Para dizer a verdade, de uns cinco anos - mais ou menos - para cá, já não questiono mais o afastamento das pessoas. Entendi que a  vida se encarrega de trazê-las ou levá-las na medida das nossas necessidades. O que sei é que estando com saúde, nada me desagrada.  Foi-se o tempo em que eu ficava triste por não ter notícias de alguém ou por não se lembrarem de me convidar ou me fazer uma visita. 

Hoje as amizades são circunstanciais, com objetivos, ninguém mais perde tempo com o que não traz alguma vantagem. E eu estou me adaptando. Sem mágoas, sem cobranças, apenas esperando para ver até onde isso vai.

Ai, que essa vida é muito cheia de histórias... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário