sexta-feira, 28 de junho de 2013

Em família... de novo e graças a Deus


Tivemos ontem mais uma reuniãozinha familiar, comemorando o aniversário de um dos genros. Tudo muito simples, espontâneo e gostoso.
Os amigos de verdade do casal e  nós 'da casa'.
Acho importante que mesmo com a tal 'correria' da vida atual reservemos um tempinho para fazermos um agrado, um carinho aos que fazem a nossa vida mais rica, mais leve.


Nossa... estou 'quebrada' de tanto jogar futebol (acreditem!) com o meu netinho de um ano e meio. O danadinho é bom de bola como vocês não imaginam. E me pega pela mão e traz a bola e se posiciona para o jogo: 'a bó, vovó, a bó'... e lá vou eu castigar meus velhos ossinhos em lances e dribles com quem entende do assunto.


É curioso como a relação com as gerações mais novinhas é muito melhor... Os maiores já não se lembram de como é estar com a vovó... que passou a ser só mais um parente (ou parenta, como quer a Copélia de 'Toma lá dá cá').  Os pequeninos não... eles ainda têm aquela confiança, aquela certeza de que junto com a gente estarão sempre bem, sempre protegidos. É bom demais.


Enfim, uma noite muito agradável que agradeço sempre a família tão gostosa - essa com que Deus me presenteou e que nem sei se mereço... mas aceito com todo o coração, com toda a alegria.

*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário