sábado, 14 de março de 2015

"Forçando a barra"


Quando digo que este nosso país é bizarro...

Em meio à atual turbulência política com essas 'tenebrosas transações' de Lava-jato, descontentamento com o atual governo, CPIs e o caramba, sinto-me enjoada e enojada pela falta de solução para problemas tão antigos.

Assisti a duas sessões de Inquirição dos envolvidos no 'Petrolão' e meu estômago revirou. Muita, muita sujeira.  Resolvi deixar pra lá, eu hein? Entendo pouco ou nada de política, mas ali a questão é outra. Falta mesmo é vergonha na cara. 

Enfim, ligo a TV em um canal de variedades. O que está passando? Reprise de um episódio de "Carga pesada", de muitos anos atrás; a história é sobre caminhoneiros que decidem parar em protesto contra a corrupção no país.  (só rindo mesmo...)

Passo então para um canal de filmes antigos - acho que eu queria um pouco de sossego, uma historinha leve.  Tá, vai vendo. De cara, começa um filme mais antigo. Qual?  "O Dossiê Pelicano" . Podem pensar que estou de brincadeira, até eu achei esquisito.

Esse filme é ótimo, adaptado do livo homônimo de John Grisham, autor americano. O roteiro é do próprio autor. Filme lançado em 1993, com Julia Roberts e Denzel Washington como protagonistas.
Assunto: conspirações políticas envolvendo assassinatos de ministros, questões do petróleo, suspeita de fraudes e escândalos no governo, enfim, aquela coisa de déjà-vu e continuo vendo.

Mas o filme realmente é muito bem feito. Se alguém não viu, vale a pena.

Desisti até de continuar procurando outro canal e fui dormir. Preciso cuidar da minha saúde. 

Só achei muita 'coincidência', viu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário