segunda-feira, 5 de novembro de 2012

FERIADO, ENCONTROS FAMILIARES, AGRADOS DE AMIGA


Pois é... muito para contar, ideias embaralhadas, coisas, coisas, coisas a fazer. Por que fazer tantas coisas?

Comendo pizza com a família toda: filha que mora e trabalha em BH, neto que mora e estuda no Rio, mais duas filhas e respectivas famílias. 
Tudo muito bom, tudo de primeira, incluindo o vinho.

O netinho mais novo - 11 meses - "lendo" o cardápio do restaurante em altos brados de felicidade (agh, uga, dá, dá, gooch, bãbã..);
a neta de 8 anos com o nariz colado ao Nitendo DS que o primo mais velho empresta  toda vez que aparece;
o neto de 12 anos - o mais quieto, parece mineirinho, de tão desconfiado... - é que me disse o nome  da coisinha que hipnotizou a prima.
O de 15 anos, muito vingativo,  com aquele sorriso irresistível, ao contar que tem gabaritado os testes de matemática e que ninguém duvide de sua capacidade, no momento um pouco aviltada pelos deslizes escolares próprios da idade. Mas quem é que duvida?
O neto de 22 falando de música e de medicina, feliz em demonstrar conhecimento e entusiasmo. Família ruidosa, barulhenta - heranças portuguesa, espanhola, italiana e que eu adoro.
Mistura intrigante de Família Buscapé, Família Trapo, A grande família, sei lá... comentário de um dos genros. Eu sempre concordo, que não sou besta...
Só não concordo quando querem porque querem que eu vá viajar com eles:  litoral paulista, capital nordestina e até Europa, sim senhor!
- Por que não vai com a gente, mãe? Ah, vamos...
E Manuel Bandeira na minha cabeça: que os caminhos dessa vida prenderam meus pés no chão.
- Vou não... Tô bem, gente!
Gosto do meu cantinho... já tô na idade de poder dizer não, sem culpas.
- Tô bem, gente, é a vez de vocês agora.

E mais os livros que a amiga Cláudia Lyra me mandou, via filha Liliane, sua amiga. Livros da Fal, aquela blogueira maneira - Drops da Fal - e que agora sei que o seu nome é Fábia Vitiello.
Estou ansiosa para começar a ler.

É... nos divertimos.

*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário