quinta-feira, 8 de novembro de 2012

NOSTALGIAS...

Pois é... uma amiga e ex aluna postou no "face" (sempre o facebook... queimei a língua!) um trecho da letra de A noite do meu bem, música de Dolores Duran.

Então... quem se lembra de Dolores Duran?  Eu me lembro, ai, ai... Dizem que o segredo da felicidade é ter má memória. Será?

Enfim... esse post despertou a saudade daquela cantora, compositora, letrista e intérprete das melhores na MPB.  Uma moça que viveu apenas 29 anos.

Fui então ouvir composições dela e continuo encantada. As letras, embora bem tristes, são primorosas em termos de conteúdo e forma - português impecável (dá saudade mesmo... haja vista o que temos hoje, nossa!).

E a internet não perdoa: um link, outro link e por aí vai - deve ser o tal de hipertexto (que raiva, quando me lembro de certas coisas...). Deixa pra lá. 
Voltando ao assunto da Dolores, encontro esta letra - tristeza é pouco...:

Canção da Tristeza

Composição : Édson Borges/Dolores Duran

Que eu nunca mais escute
O som da tua voz
Que eu não te veja mais
Jamais
E que não me comova mais
O teu olhar
Que tudo teu em mim se vá
E mais além
Se eu te lembrar
Terá que ser assim
Com mágoa e dor
Que eu viva para sempre
A morte deste amor

"Mais uma composição de Dolores Duran, esta em parceria com Édison Borges, que não chegou a ser gravada por ela própria.
Quem o fez foi Morgana, em 1959, em seu segundo LP, sem título, lançado pela Copacabana. Desprezada pela mídia, Morgana teve uma morte trágica: tentou se matar com um tiro na boca e foi levada às pressas para o hospital. Ao despertar e perceber que estava sendo mantida por aparelhos, Morgana arrancou os tubos e faleceu ali mesmo, em 4/1/2000."

De arrepiar, credo!  Como pode, uma pessoa se sentir assim por desprezo da mídia ?  Que época, meu Deus!  E a moça cantava bem. Essa Morgana, de quem tenho uma vaga lembrança. Uma pena, mesmo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário