domingo, 18 de novembro de 2012

VOCABULÁRIO NA FAMÍLIA


Manuela

Ontem, sábado, minha filha caçula e sua família vieram para um lanchinho com a vovó. Adoro receber minha família. Brincamos, rimos, dançamos e conversamos.

Gosto de comentar esses momentos, porque eles passam, são aparentemente comuns na vida de qualquer avó, mas ao mesmo tempo sempre são únicos para cada uma de nós.

Os genros sempre me apresentam a novidades tecnológicas e embora eu não entenda ou demore para aprender a lidar com elas, fico feliz em ter tempo de conhecer essas geringoncinhas.
Foi a vez de um aparelhinho - HD qualquer coisa - que possibilita ver fotos do arquivo do computador na tela da TV.

Pois bem, estávamos curtindo as fotos mais recentes com os netos Manuela (8 anos) e Francisco (1 ano agora, no próximo dia 21), quando a Manuela, como toda garota esperta (e será uma mulher esperta, aposto!) começa a se "depreciar" nas fotos, em busca de mais elogios:
- Olha, vovó, como estou feia...

(Eu, incentivando seu charme e aguçando seu senso de ironia - não sou mesmo avó convencional, hahaha!!!), retruquei: - Huumm... é mesmo, está horrível, né, minha linda?

E ela, implacável:
- Eu sou PATÉTICA!

Rimos muito, os pais surpresos com a nova aquisição vocabular.

Mantenho registrado esse tipo de gracinhas dos meus netos desde o primeiro (Henrique, hoje com 22 anos); algum dia, trarei para o blog uns escritos antigos.


*               *               *

2 comentários:

  1. Não tenha dúvidas!!São estes "momentos" que deixam a vida mais doce, e para "netos" deliciosas lembranças.Bj

    ResponderExcluir
  2. É mãe, que bom registrar, pois a memória falha e vale a pena rir anos depois desses momentos !!!
    bjs, Filha e família citados no registro acima.

    ResponderExcluir