quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ESTÃO EM FALTA...



Hoje estive pensando - só por alguns minutos - em como algumas pessoas estão grosseiras, sem o mínimo de civilidade.

Se eu já não era muito de frequentar grupos disso ou daquilo, agora mesmo é que prefiro me isolar. Não tenho mais idade nem paciência nem necessidade de suportar estupidez.

Dirão alguns: 'Mas você já teve 'necessidade' disso?'  Desculpem, frase mal construída, sei lá, não encontrei outro modo de dizer que, às vezes, engolimos os sapos por necessidade, sim, de sobrevivência até.

Quando somos mais jovens, por interesses vários - mesmo o de não se sentir fora do grupo - , ou se temos pessoas que dependem de nós, ou quando temos mais paciência e nosso alvo é determinado, decidimos ignorar  certas coisas.

Quando amadurecemos - em idade e experiência de vida - deixam de existir os componentes citados. Verdade.
O mais interessante é que essa experiência de vida é que costuma nos fazer entender o que há por trás de uma frase aparentemente sem intenção de constranger ou diminuir o outro.

Tenho presenciado cenas e diálogos ridículos de gente da minha geração tentando parecer 'moderna' e se expondo da maneira mais deprimente.

Enfim, só o fato de ter consciência disso, obriga os que mantêm valores considerados 'caretas' a entender e até justificar (?) essa velharada mal educada.

Pois é... escrevi, escrevi e não disse o que me trouxe a isto.  Nem vou dizer.  É só observar o mundo; é só notar o que está acontecendo por aí...

Que se juntem, que se esfolem os que me considerarem 'sensível demais'; eu é que não vou bater palmas para maluco nenhum dançar. Tô fora!



*               *               *

Nenhum comentário:

Postar um comentário