quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Filme da tarde - "ENTRE DOIS AMORES"

Na tentativa de conseguir equilíbrio interior faço o seguinte: estando em casa, pela manhã leio as tais notícias (e tem cada coisa estapafúrdia...), verifico a caixa de e-mail, dou uma chegadinha no facebook e vou para as tarefas da casa.  À tarde, gosto de assistir a um canal de filmes antigos. Às vezes venho para o blog e conto um pouquinho do filme.  Êêê, vidão!
**

Out of Africa (título original) é um filme dos Estados Unidos, de 1985, produzido e dirigido por Sydney Pollack, com os atores Meryl Streep e Robert Redford.
Recebeu o OSCAR de melhor filme, diretor , roteiro adaptado , fotografia , trilha sonora original , direção de arte e som.

Relata a história real da baronesa dinamarquesa Karen von Blixen-Finecke, uma mulher independente e forte que dirige uma plantação de café no Quênia, por volta de 1914. Para sua total surpresa, ela se descobre apaixonada pela África selvagem e seu povo.
Vive um casamento de conveniência com um homem fútil, interesseiro e metido a Don Juan. Responsável e batalhadora, logo passa a admirar o caçador Denys Finch Hatton, um inglês de espírito aventureiro mas também um gentleman. A convivência leva-os a uma paixão arrebatadora, mas têm opiniões divergentes sobre casamento.

Além do desempenho magnífico dos atores protagonistas, fiquei também encantada com a fotografia e cenário. Aquela África das savanas, dos belos animais selvagens, das ricas paisagens; e ainda a trilha sonora maravilhosa - Mozart, então, é um enlevo!

*           *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário