quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Chico das Canções

Fragmentos de algumas letras.  Todas de Chico Buarque de Holanda.


"Tenho um peito feito de lata
e um nó de garganta no coração.
Tenho uma vida sensata
sem emoção.
Tenho uma pressa danada
Não paro pra nada
Não presto atenção
nos versos dessa canção
inútil."   (Cara a cara - 1969)
**

"Quer saber o que está havendo
com as flores do meu quintal?
O amor-perfeito, traindo
A sempre-viva, morrendo
e a rosa cheirando mal."   (Agora, falando sério - 1969)
**

"Passas em exposição
Passas sem ver teu vigia
catando a poesia
que entornas no chão." (As vitrines - 1981)
**

"Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Ai, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz."  (Beatriz - 1982, parceria com Edu Lobo)
**

"Não, solidão, hoje não quero me retocar
nesse salão de tristeza onde as outras penteiam mágoas.
Deixo que as águas invadam meu rosto
Gosto de me ver chorar.
Finjo que estão me vendo
Eu preciso me mostrar."  (A mais bonita - 1989)
***


Ficam no meu coração o Compositor e o Letrista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário