quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Popularíssmo 'face'

Às vezes, o facebook se torna uma 'chapa quente'. Geralmente ignoro, mas há ocasiões em que é preciso esclarecer certas coisinhas...

Resultado de imagem para imagens sobre facebook
Em 02 de junho de 2016

- Uma amiga (aliás, amiga mesmo há muitos anos,  não apenas virtual)-
Falo muito sobre política sim. Falo muito sobre esse assunto pq muita gente não fala sobre isso. Algumas pessoas não falam pq não curtem o papo, preferem observar em silêncio... O silêncio em política, significa concordância! Eu sei que as pessoas não concordam com roubalheira, com injustiça, com falta de trabalho, falta de segurança - política não é amor nem desamor, é a natureza humana se manifestando, tem de tudo na política, as pessoas de natureza suave não gostam de tumultuar o ambiente do lado de fora, mesmo que esteja o maior tumulto do lado de dentro!
Eu falo muito sobre política porque gosto de assuntos polêmicos, então eu falo daquilo que observo no cenário externo. Não represento ninguém além de mim mesma, aqui no face encontrei um monte de amigos que tb curtem esse assunto, muitos foram chegando de tanto me ouvirem falar... Vou continuar falando até essa porcaria vermelha que emporcalhou o Brasil inteiro virar uma poeira na lembrança da gente... Uma outra geração antes da minha, já fez isso uma outra vez, eles crescem feito pulgas, invadem o ambiente lentamente, precisam de um hospedeiro, como vírus, atacam na surdina, qdo a gente se dá conta, eles infestaram o ambiente.
Tem um outro tanto de gente falando sobre a Monarquia, o retorno desse jeito "glamoroso" de conduzir pessoas no planeta, Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas, Barões e Baronesas, Viscondes e por aí afora, a única diferença que eu vejo do Comunismo para a Monarquia é o glamour, os rituais, as vestimentas, os espetáculos de gala. Na minha singela opinião, a Monarquia gosta dos pobres para trabalhar e colocar o dinheiro no cofre para o Rei e os amigos gastarem à revelia da Coroa, e o Comunismo é o reinado onde um esperto tb gosta de recolher o dinheiro daqueles que produzem para o mesmo propósito! Quer saber a diferença?! O primeiro, passa de pai para filho - o tal do sangue real (coisa que vem desde o Egito Antigo), o segundo é coisa dos plebeus, dos nascidos sem berço! Vê se cria vergonha na cara e vai trabalhar para ganhar o pão de cada dia! Gente folgada! Tô fora! Eu não uso chapéu, mas ando com vontade de abrir uma chapelaria, muita gente gostando de ficar na aba do chapéu dos outros.

Sueli Madeira - Não fujo do assunto, nem morro de amores. O problema é que, no momento atual, a bandalheira é tão grande que enoja a gente e as pessoas estão absolutamente paranoicas e/ou fanáticas diante de QUALQUER tema difícil ou mais complicado de debater. Aliás, não há debates e sim agressões, porque cada um pensa que está com a razão absoluta. Isso é ignorância também no campo da política. Tenho assistido a rompimento de amizades por causa de divergência de pensamento. Faltando Argumentação, Consideração e Educação. " A finalidade da vida política deve ser a justiça na comunidade. Se a política tem como finalidade a vida justa e feliz, isto é, a vida propriamente humana digna de seres livres, é inseparável da Ética."

A amiga -  Vc tem razão viu Sussuca?! Infelizmente... A história da humanidade me conta todos os dias onde a gente pode chegar se fizer corpo mole! Quem se posiciona de forma agressiva tentando impor suas maluquices de cunho político dura pouco por aqui! Vai conversar fiado bem longe de mim. Tenho mania de estudar, esse é o meu passa tempo predileto! Trabalho é um vício e quero morrer com ele!

Sueli Madeira -  Tenho relido com bastante frequência os primeiros grandes mestres do pensamento político: Platão e Aristóteles. Talvez tentando encontrar alguma ressonância com os tempos atuais. Leio também Maquiavel, Marx - ou seja, diversifico o meu olhar e a minha capacidade crítica para não cair no fanatismo E observo, sim. Observo que estamos indo 'para o brejo' em termos de cidadania. E não é apenas no Brasil não.
O tal 'ser político', tão amplamente decantado é, hoje, uma fraude. Nem estou falando daqueles que se propõem ao ingresso partidário (seja ele qual for) na condução dos rumos de uma nação, de uma cidade. Mas do cidadão comum.
Sempre me posiciono quanto aos OBJETIVOS de um candidato a cargo político. Por quê? Quais as diretrizes (plataformas) defendidas por essa pessoa? Ela realmente tem qualificação para o cargo ambicionado? Como votar? Como fazer valer a própria opinião quando sabemos das peripécias e das ações fraudulentas de tantos candidatos? Isso, nós, privilegiados pela Educação, com algum conhecimento.
Mas, num país como o Brasil, não adianta inisistir com esse povo tão ignorado, tão maltratado para que não saia por aí votando nos que prometem vantagens e benesses - aliás como faz e como tem feito a maioria em época de eleições, não é?
É a MAIORIA sem acesso a nada quem decide sobre os rumos do país e também a vida  da tal minoria dita 'privilegiada'.

(...)
*        *        *

Nenhum comentário:

Postar um comentário